Os sistemas de Alarme contra incêndio, são aparelhos ajudam a identificar fumaça e presença de fogo ainda no início, permitindo que as pessoas sejam avisadas sobre o perigo e consigam escapar.
Atualmente, há dois tipos de alarme de incêndio no mercado: o convencional e o endereçável. Com vantagens e funcionalidades específicas, ambos são eficientes e cumprem bem a função de proteger as pessoas e o ambiente.
Acionador
Quando o perigo estiver no ambiente, o acionador avisa antes mesmo de o fogo se alastrar.
Central de incêndio
As centrais gerenciam todo o sistema de detecção e alarme de incêndio. Por meio dos modelos endereçáveis, descubra o ponto exato do fogo, e, através dos convencionais, conheça as zonas onde o sinistro ocorreu.
Detector de fumaça
Com ele, mesmo se você não estiver no ambiente, vai saber se há variação de temperatura ou presença de fumaça.
Fonte de alimentação
Acrescente no projeto e aumente a autonomia de todo o sistema. Tem proteção contra surtos elétricos e identificação de falhas no funcionamento.
Sinalizador de emergência
Emite dois sinais para alertar as pessoas quando há indícios de fogo. Segurança garantida com o alerta visual ou sonoro.
Repetidor
Parceiro que faz o sistema funcionar corretamente. O produto repete as informações e ainda permite os mesmos comandos da central de alarme.