Um condomínio não existe sem seu corpo de funcionários, condomínos e sem sua estrutura física. Toda a operação gira em torno dos condominos e colaboradores que estão no dia a dia e, também, no patrimônio estrutural que possibilita essa operação.
Dessa maneira, cuidar para que o pessoal e o condominio estejam bem protegidos é zelar pelo futuro do próprio negócio. Todo morador vai trabalhar com maior satisfação quando sabe que seu ambiente é protegido.
Nesse sentido, existem várias maneiras de aumentar essa segurança dentro do condomínio. Elas envolvem desde investimentos em estrutura de proteção até treinamento do corpo de colaboradores e contratação de profissionais de segurança. Ter um plano de segurança e um sistema totalmente integrado também aumentam em até 80% a segurança efetiva do Condomínio.
Invista em câmeras de vigilância
Já é sabido que câmeras de vigilância instaladas, por si só, afastam possíveis ladrões de um estabelecimento. Elas causam a sensação de vulnerabilidade para o contraventor, uma vez que ele fica exposto a possíveis identificações futuras.
Por isso, é importante monitorar seu condomínio 24 horas.
Também vale a pena destacar que o ideal é instalar câmeras não somente na parte interna das dependências do condominio, mas também nas partes externas. Assim é possível estar sempre de olho em quem se aproximou e tentou violar a propriedade.
Faça o controle de acesso
Uma maneira de aumentar a segurança nas dependências de um condominio é se certificando que somente pessoal autorizado conseguirá entrar nos espaços. Por isso, é muito importante investir em um controle de acesso efetivo.
Adotar controladores de acesso por biometria, por exemplo, é uma excelente maneira de fazer isso. Basta ter todos os moradores com a biometria cadastrada e aproveitar a maior segurança que esse controle gera.
Vale a pena salientar que é possível criar diferentes níveis de controle: moradores e colaboradores de determinados setores só conseguem acessar os seus próprios ambientes de trabalho e não todas as dependências do condominio.
Treine seus funcionários
Em caso de entradas indevidas e tentativas de roubos dentro do seu condominio, os seus funcionários sabem quais são as recomendações e como devem agir? É muito importante que eles estejam cientes dos procedimentos de segurança para evitar danos maiores à vida e à propriedade.
Invista em treinamentos e atualizações do seu corpo de colaboradores, de modo que eles estejam preparados para lidar com diferentes situações e saibam como aumentar a segurança no trabalho.
Além disso, eles se sentirão mais confortáveis e dispostos a trabalhar quando percebem que a empresa zela pelo bem estar geral dos colaboradores. Eles são recursos valiosos em um condominio e precisam de todo o preparo necessário.
Contrate uma empresa especializada
Ter uma empresa de segurança contratata para zelar pelo patrimônio do seu condominio e pela segurança física de seus colaboradores e moradores é a maneira mais eficaz de garantir a eficiência da proteção.
Essas empresas configuram e planejam todas as etapas de segurança que o seu condominio precisa: desde o controle de acesso até a contratação de profissionais de vigilância, passando por instalação de sistemas de alarme e monitoramento de imagens através de câmeras.
Vale a pena dar esse passo rumo a maior segurança do seu condominio.
Zele pelo seu patrimônio, Segurança é investimento e não despesa!
Como vimos, um condominio é feito tanto pelo seu patrimônio físico quanto pelo seu corpo de colaboradores e moradores. E cuidar da segurança de todos eles é o que vai garantir estabilidade para seu condominio operar com sucesso.
Invista em segurança e tenha sempre a certeza que seu condominio está protegida contra prejuízos com assaltos, invasões e ataques cibernéticos.
A prevenção é a melhor maneira de lidar com esse tipo de risco e o seu condominio só tem a ganhar com esse tipo de cuidado.